
Sobre a presidência do Vereador Rivelino Ribeiro de Sousa (Riva), neste dia 17/02/2025 ocorreu a 1ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do Município de São João do Rio do Peixe/PB.
Todos os vereadores estavam presentes e, 20 (vinte) requerimentos foram apresentados, exceto 2 (dois) que foi retirado de pauta, os demais aprovados por unanimidade.
A 1ª Sessão de cada legislatura é de extrema importância, pois, lá são renovados os requerimentos da legislatura anterior que por razões diversas não foram compridos/executados pelo poder executivo. Também, novos requerimentos são apresentados sobre questões atuais.
Por tais razões foram apresentados 20 requerimentos, um número bastante significativo e cansativo ao secretário que tem o dever da leitura na íntegra.
Também, na 1ª Sessão é possível perceber quem é da base da oposição e quem é da base de situação. Neste caso, 10 a 1.
Diante de tantos requerimentos apresentados, houve duplicidade!! É isso mesmo, o Vereador Normando Gomes de Almeida apresentou 3 requerimentos, sendo que o pedido/objeto de 2, também foram formulados pelos vereadores, Valdery Soares de Carvalho e Antônio Luiz de Sousa. Ou seja, pediram a mesma coisa duas verses.
O Vereador Normando, com sua vasta experiência e conhecedor do regimento e dos problemas de sua região, no momento certo da sessão, pela ordem, questionou a duplicidade. O assunto foi debatido democraticamente entre os pares e pela ordem dos requerimentos o Presidente retirou de pauta o requerimento do Valdery Soares de Carvalho e o de Antônio Luiz de Sousa, objeto de duplicidade.
Os vereadores, Marcondes Vieira da Silva, Mazieldo Abreu do Nascimento e João Ferreira de Sousa Neto não apresentaram requerimento.
A transmissão da Sessão ao vivo é importante para a população, o Vereador Presidente, Rivelino Ribeiro de Sousa tá de parabéns.
Obs: No momento do debate sobre a duplicidade dos requerimentos, vários vereadores não ligaram seus microfones, ficando os internautas impedidos de acompanhar, ou seja, ouvir os argumentos…